quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Bem ou Mal? não sei mais diferenciar



Ontem final da tarde, hora que nossa população se recolhe a suas residências para a hora sagrada do jantar, encontro dois sujeitos proseando sobre a política de Campo Redondo.
Um era o que definiremos como do grupo político "Bonde do DR" e do outro lado o do grupo político "Exército do Prefeito".
Cheguei perto e os cumprimentei, mas eles não me deram muita atenção e continuaram a conversa:  - "Bonde do DR": Amigo tomara que o Prefeito atrase o décimo terceiro, que não consiga terminar obras que começou, eu quero vê esse prefeito e destruído.
O do "Exército do Prefeito" , respondeu - O Prefeito vai detonar essa oposição e os que a ele criticam.
Essa foi só uma pequena parte dessa discussão. O que nos leva a uma triste realidade do pensamento que temos em nossa cidade de situação e oposição, um querendo o mal do outro, mas se analisarmos só quem perde com isso é nossa cidade.
Tem muitas ações da atual administração que sou totalmente contra, porém não posso torcer para que ele tenha um desempenho ruim, pois quem terá as conseqüências é o povo mais humilde, muito menos querer que o Prefeito aterrorize a oposição ou aqueles que o criticam.
Mas pensem comigo, análise, os que hoje criticam o Prefeito são aqueles que eram beneficiados e que por sinal saíram muito bem providos economicamente, não preciso nem citar é só verificar quem eram os secretários do mandato passado e observar seus patrimônios, terrenos, casas, carros. Por outro lado os que querem o massacre da oposição são os que estão sendo beneficiados atualmente, da mesma forma podemos observar isso.
Situação e oposição fazem parte da democracia, mas em nossas terras situação representa os que estão comendo agora e oposição os querem comer amanhã. Enfim no meio dessa guerra sobra o povo, simples, necessitado, esperando uma ação que os beneficie.     
Situação vamos trabalhar sem perseguição.
Oposição vamos mostrar idéias e realizar alguma coisa, pois não é preciso está no poder para mostrar trabalho.
Nesse jogo de come-come, qual é o bem e o mal? eu particularmente não consigo diferenciar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário